quinta-feira, 8 de agosto de 2013

19º Grito dos/as Excluídos  - As  Lutas do Educafro Minas -


























No dia 03/08/2013, aconteceu o Seminário de preparação do Grito do Excluídos que acontecerá no dia 7 de Setembro com a marcha que iniciará no Viaduto Santa Tereza com enceramento na Praça Sete.
 
O Seminário teve como objetivo a analise da conjuntura em que vivemos neste ano de 2013,através de discussões voltadas as áreas de Educação, Cultura e Lazer, Saúde, Juventude e Reforma Urbana, Gênero e respeito a diversidade, Negritude, dentre outros, afim de entender que o momento pelo qual passamos é de agravamento da crise do sistema capitalista, onde cada vez mais vem dilacerando a classe proletária e deixando o seus rastros de desemprego, fome , miséria. No entanto, o Grito vem apresentar como desafio, saber como atuar nessa conjuntura que a classe dominante se torna cada vez mais hegemônica, e fazer a quebra desta hegemonia em que os trabalhadores tenham de fato um projeto popular para o Brasil, articulado junto aos campos sociais da cidade.
 
A juventude vem a contribuir enquanto protagonista, com ações transformadora e questionadora para o enfrentamento do capital, construindo de fato a sua própria história atrelados a luta pela transformação social e a luta por sua sobrevivência, uma vez que a nossa juventude vem sendo massacrada pela sociedade e Estado que pouco constrói ações efetivas que venha amparar este jovens. Se a sociedade e Estado não abraça, as ruas os acolhem.
 
Defender os direitos e vida humana em todas as suas dimensões, denunciar as formas de organização e exploração do capital, o uso de orçamento público, e denunciar os diversos modo de corrupção é o que queremos, é o que vamos fazer, afinal, a “Juventude que ousa lutar Constrói o Projeto Popular!”
Data: 31/7/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário