sábado, 19 de março de 2011

APRISIONAR TRABALHADORES EM LUTA, EM PLENO SÉCULO XXI: ISSO SIM É ATO TERRORISTA E VIOLA O ARTIGO 5ºDA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!

APRISIONAR TRABALHADORES EM LUTA, EM PLENO SÉCULO XXI: ISSO SIM É ATO TERRORISTA E VIOLA O ARTIGO 5ºDA CONSTITUIÇÃO FEDERAL!

“È LIVRE A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO, SENDO VEDADO O ANONIMATO”.

A Coordenação do Educafro/Núcleo Pedra Negra de Governador Valadares:
Repudiamos o ato praticado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro (Sérgio Cabral) e Governo Federal (Presidenta Dilma) por permitirem a prisão de 13 ativistas que participavam de uma manifestação pacífica contra a visita de Barack Obama ao Brasil.
Os manifestantes foram enquadrados em vários dispositivos penais e não terão direito a fiança, sob a acusação é de terem tentado "causar incêndio" no consulado dos Estados Unidos.
Dez ativistas são militantes do PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados), tendo o partido informado que seus advogados entraram na Justiça com um pedido de libertação dos presos, já que não há provas contra eles.
Chamamos a todos os movimentos sociais a assinarem o abaixo assinado protestando contra esse ato e pedindo a libertação imediata dos estudantes e trabalhadores que se encontram presos em virtude desse fato: Os homens foram levados ao presídio de Bangu 8 e as mulheres, para o de Àgua Santa
Gilberto Silva – eletricista; Rafael Rossi - professor de estado, dirigente sindical do SEPE; Pâmela Rossi - professora do estado; Thiago Loureiro - estudante de Direito da UFRJ, funcionário do Sindjustiça; Yuri Proença da Costa - funcionário dos Correios; Gualberto Tinoco "Pitéu" - servidor do estado e dirigente sindical do SEPE; Gabriela Proença da Costa - estudante de Artes da UERJ; Gabriel de Melo Souza Paulo - estudante de Letras da UFRJ, DCE-UFRJ; José Eduardo Braunschweiger – advogado; Andriev Martins Santos - estudante da UFF; João Paulo - estudante Colégio Pedro II; Vagner Vasconcelos - Movimento MV Brasil; Maria de Lurdes Pereira da Silva – doméstica.

Assine:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=PSTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário