sábado, 26 de março de 2011

Monografia sobre Cotas Sociais e Raciais

Queridos alunos,


Estou terminando o curso de Direito na Fadivale e o meu trabalho final de monografia é sobre as cotas raciais e sociais(A Educafro Minas e as Políticas de Ações Afirmativas no Ensino Superior: A constitucionalidade das cotas e a luta por direitos mais humanos).
Gostaria que os alunos me ajudassem a responder um questionário elaborado por mim e que é parte de análise da minha monografia, principalmente os ex-alunos aprovados no Enem e no vestibular.

A colaboração de vocês vai ser muito importante para mim e para darmos uma sustentação teórica sobre a nossa luta aqui em Governador Valadares - Núcleo Pedra Negra, que é a Educação Pública Universitária de qualidade.

Quem responder pode enviar novamente para o meu e-mail: lpimentabh@ig.com.br
O aluno não precisa se identificar, mas, se quiser, pode fazê-lo.
Colocar o ano em que cursou o Educafro.
QUESTIONÁRIO DIRIGIDO AOS ALUNOS DO NÚCLEO EDUCAFRO PEDRA NEGRA

1)Qual é a sua raça?
2)O que você vem aprendendo na Educafro Minas, além das matérias exigidas no ENEM?
3)Por qual motivo você procurou a Educafro?
4)Para quem estudou em outros cursinhos, qual é a diferença de estudar na Educafro?
5)Qual é a importância da implantação do sistema de cotas para o seu ingresso nas universidades públicas?

QUESTIONÁRIO DIRIGIDO À COORDENAÇÃO DA EDUCAFRO MINAS E DO NÚCLEO PEDRA NEGRA

1)Como a Educafro vê a constitucionalidade do sistema de cotas?
2)Cotas para negros não é racismo ao contrário?
3)Não seria melhor defender as cotas sociais ao invés das cotas raciais?
4)Quais as universidades mineiras que implantaram as cotas raciais e sociais?
5)Qual é a forma da definição da raça dos candidatos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário