terça-feira, 16 de julho de 2013

Aos Jovens do Vem Pra Rua GV e aos Educadores!

Coloco-me à disposição do grupo para as orientações de organização de luta. Nesse sentido seguirei os princípios fundamentais de Igualdade, de Sociabilidade e até mesmo da luta e da organização de classe.

Como me encontro na coordenação do Educafro, Núcleo Pedra Negra, quero contribuir na luta pelo passe escolar, mas serei uma referência para dialogar com vocês. Na verdade represento o Educafro e assim me manterei. Somarei na luta de vocês quando ela convergir aos interesses da juventude do nosso curso comunitário e quando a defesa for de melhorias no sistema Educacional. Sendo assim, deixo uma reflexão, como muitas outras que colocarei aqui:


DO DIREITO À CIDADE – A cidade que queremos para a Juventude de Governador Valadares

A Nossa Luta (Educafro) preocupa-se com os todos os princípios humanistas e, nesse momento em que a sociedade pretende pensar em uma nova possibilidade de vida coletiva, reafirmamos o compromisso histórico com a democracia, o desenvolvimento, a cultura e o bem-estar da juventude, em especial a juventude das camadas populares.

O Educafro – Núcleo Pedra Negra- apoia e se solidariza com tais manifestações populares que visam ampliar conquistas sociais, qualificar a representação política, a transparência nos gastos públicos e melhorar as cidades e seus serviços.

O Vem Pra Rua só poderá mudar de fato o conservadorismo, presente nas políticas públicas que vêm dos governos atuais e dos governos passados, se for capaz de criar estratégia para a luta e para o desenvolvimento econômico de forma macro, bem como pensar na inclusão social das populações historicamente marginalizadas. Nesse sentido, a universalização dos serviços públicos é uma exigência democrática – bem como importante expressão do Direito à Cidade, à Escola e ao Transporte.

É nesse ambiente virtual e no espaço do Educafro, e em alguns momentos de diálogo com esse novo grupo de luta, que poderei ajudar.

Como falamos no movimento negro: Valeu Zumbi, Valeu Palmares!


Nenhum comentário:

Postar um comentário