segunda-feira, 29 de julho de 2013

O Educafro apresentou uma proposta ao Legislativo que complementa o projeto de lei apresentado pelo Vereador Robinho Mifarreg. O Educafro está junto ao Movimento Vem pra Rua na luta pelo Passe Livre. Agora é hora de todos se mobilizarem nesse sentido: Passe Livre Já! Vamos divulgar!
Sobre a questão do Passe-Livre em Governador Valadares

O passe livre é um direito essencial defendido pelo movimento #VemPraRuaGV!
Estamos nas ruas, na mídia, em meio a estudantes e movimentos socias para garantir que nossas reivindicações sejam eficientemente postas em ação. Defendemos uma pauta que compreende vários problemas de nossa cidade e região, devemos tratar todas estas questões com seriedade e urgência. Assim como fomos representados pelo Ministério Público a respeito da licitação da Valadarense, agora chegou a hora de lutarmos pelo passe livre!!!

Durante as reuniões da câmara municipal, no início deste mês (Julho), um projeto que contempla alunos da rede gratuita, educandários e instituições filantrópicas de ensino foi apresentado.
O acesso à educação é um direito inegável ao cidadão e é assegurado pela Constituição Federal em seus artigos 6o, 23 - V, 24 - IX, 205 e 206 - I. Cabe ao governo a concessão deste direito e cabe ao mesmo o planejamento dos gastos envolvidos na realização deste projeto DEMOCRÁTICO!!

O legislativo criou uma comissão que está responsável pela aprovação deste projeto na pauta do próximo mês. As reuniões começam no dia primeiro (quinta-feira); temos até quarta-feira para que os vereadores aprovem esta causa!! Caso não seja aprovado, só poderemos apresentar outra no ANO QUE VEM!!
Mediados pelas leis e pela consciência popular, nós chamamos todos para uma grande mobilização para a aprovação do passe livre estudantil, que deve ir para a pauta das próximas reuniões que acontecem nos primeiros sete dias do mês de Agosto. É HORA DE AGIRMOS, pois se falharmos, só poderemos apresentar outro projeto em DOIS MIL E QUATORZE!!! Não podemos, JAMAIS, aceitar um fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário